terça-feira, 23 de outubro de 2007

Dilema

É assim que eu me encontro, num dilema.
Estava nos meus planos fazer um novo tratamento no Centro Genético Alberto Barros agora em outubro, ou seja , quando o periodo aparecesse (provavelmente lá para o dia 29).
Ontém quando falei com o C. ele disse-me que não havia dinheiro, só lá para o fim do ano.
Hoje pela manhã fui ao banco para saber como estava uma poupança que a minha mãe fez para mim, e disse-me para levantar esse dinheiro quando realmente fizesse falta. Não estava nos meus planos mexer no dinheiroa tão curto prazo, mas se tiver que ser.
Hoje quando falei com o C. e lhe disse que havia dinheiro para o tratamento, descobri que afinal não era só esse o problema. Ele acha que como temos, em principio, um tratamento em Abril/Maio no hospital que não deveriamos fazer este, mas ainda faltam 6 meses e não há certezas da data.
Colocou nas minhas mãos a opção a tomar, que se eu quizesse fazer o tratamento que fazia. Mas na minha opinião, estas decisões têm de ser tomadas a dois.
Também disse á minha mãe que ia fazer outro tratamento e que ia levantar o dinheiro, e na opinião dela, também deveria eseperar mais algum tempo.
Eu quero fazer já um tratamento, pois quando pensei em engravidar tinha 27 anos e já estou com 29, tenho muito medo de não conseguir e acho que quanto mais adiar o inevitavel pior. Quanto mais cedo melhor. Mas, tenho medo sobretudo de um negativo neste tratamento e depois ouvir que deveria ter esperado.
Dizem-me que sou nova e que tenho muito tempo, mas o idade nestas situações é a nossa melhor aliada.
Não sei o que fazer e tenho que tomar uma decisão o mais rápido possivel, pois o dia 29 é já na proxima segunda-feira.

Estou farta de adiar a minha vida por causa da infertilidade, de estar ou não grávida.

Estou a ficar sem forças para lutar, cada dia que passa menos me apetece sair e falar.

Um beijo

Camy

15 comentários:

Clara disse...

Já falamos sobre isso há dias e sem a vertente monetária no assunto, que pesa de caraças nestes assuntos.

Eu mal dou conta da minha, nem me sinto mto bem em dizer-te o que quer que seja, mas sabes que sou a favor de esperares esse tempo. Por tudo. Para descomprimires, para respirares. Mas isso, é apenas a minha opinião. Apoio-te no que quer que decidas, já sabes.

Um dia vamos conseguir!!! disse...

Miga faz o que o coração te mandar sempre com muita ponderação....Beijocas
Patricia

cris disse...

Olha vai onde te leva o coração!
Beijocas grandes

Sem Desistir disse...

Ai amiga, já não basta termos de passar pelos ttts e tudo o que eles acarretam e ainda temos dilemas desses para resolver. Não vou de forma alguma induzir-te numa ou noutra opinião, porque para além de ser uma decisão que deve ser tomada pelo casal, tem também de ser bem ponderada. No entanto, não posso ficar indiferente ao que referiste. Então, pensas tu que se optares por um ttt no privado que venha a dar negativo, tens receio porque quer o teu marido, quer a tua mãe vão-te dar nas orelhas. Ora, e se fôr o oposto? Não serás tu a acusá-lols de terem interferido negativamente quanto ao ttt que querias fazer no privado?... Amiga, a nossa consciência é a nossa melhor conselheira, logo, pondera bem, e conjuntamente com o teu marido, decidam o que é melhor para os dois. Espero que tudo se resolva da melhor forma.
bjs

Luna disse...

oi camy se eu tivesse na tua situação aproveitava a oportunidade do publico,esperava mais uns meses. sabes como é um decisão mto complicada teem ser tomada a 2. Não quero dizer que a tua mae e o teu marido tenham razão mas sou como eles calculista só mexia nesse dinheiro em ultimo caso. boa sorte sei quanto essa decisão deve estar a ser dificil, apoio-te na tua resposta final seja ela qual for.
bjos doces
Luna

Paula Santos disse...

Amiga , gostava de te ajudar , mas essa decisão só a voçês os dois compete resolver.
Seja qual for a tua decisão , sabes que podes sempre contar comigo.
Beijinhos e boa semana.

Maria Lavrador disse...

Minha kida

Realmente as coisas pelas quais nós temos de passar... Não só temos todos os problemas para engravidar mas ainda temos de tomar decisões complicadas. Tb tive esse problema no ultimo ttt, e eu decidi q o ia fazer, apesar de ter corrido mal não me arrependi da minha escolha.

Obrigada pelas palavras simpáticas que deixaste no meu blog, acerca do dia 22, adorei os miminhos, fiquei super feliz.

Muitas beijocas

Maria Pereira

lost disse...

Linda, é uma decisão muito dificil de tomar, eu entendo-te pois a nossa ansiedade não nos deixa acalmar, queremos estar sempre a fazer alguma coisa para atingir-mos o nosso sonho, mas se calhar é mesmo melhor ponderares e esperares.

Beijocas

Sofia Caeiro disse...

Só tu podes tomar essa decisão. Eu esperava mais um bocadinho, afinal não é assim tanto tempo e é muito mais económico... Mas o teu coração é que sabe... e tem calma, esse estado de espirito nã ote ajuda em nada.

Beijinhos

Lu disse...

Sabes já a minha mãe me diz "kem está fora racha lenha" mas... eu sei k é dificil mas sou a favor de esperares um bocadinho e não é só pela vertente monetária, dá para descansares e recuperar as forças.
Beijinhos

sotto le stelle disse...

Amiga é mesmo um dilema e só tu podes decidir, penso que se fosse comigo estaria no mesmo dilema mas como eu acabo sempre por dar mais importância ao que os outros pensam, se calhar esperava os 6 meses, no entanto concordo com o que disse "sem desistir"...segue o teu coração...

Beijinhos com carinho

Anuska disse...

Olá Camy,
É um problema um pouco complicado de resolver. Se fosse comigo, eu não gastava nem mais um tostão nos tratamentos, porque são um autêntico roubo! Se ainda por cima têm um tratamento no público para fazer, para quê a pressa? Não és velha, Camy... E quem sabe se este "intervalo" não te faz bem, amiga?
Esta é apenas a minha opinião, acho que deves fazer o que o teu coração te mandar!
beijocas

Mónica Gomes Barata disse...

Eu também gosto de ter logo tudo, e se posso porque não, mas acho que devias esperar, era o que faria, mesmo sendo um desejo enorme...mesmo que o tratamento de Maio n resulte podes sempre recorrer a este...
Pensa bem...costumo dizer para seguirem o coração, mas pondera bem...
Bjs

Nadia Amaral disse...

E uma situacao complicada amiga, mas faz o que te manda o teu coracao. Conversem os dois e tentem chegar a um consenso. Seja qual for a decisao eu estarei sempre a torcer para que tudo corra bem.

Bjs

S. Rosita disse...

olá camy!
descobri hoje o teu blog. achei-o muito interessante e identifico-me em alguns pontos.
há já 4 anos que este problema "me encontrou" e desde aí...
contudo adoptei para a minha vida um lema: "vai aonde te leva o coração" e recomendo. nos momentos mais tristes é nesta frase que recupero as forças.
muitos beijinhos, que tudo de bom te aconteça e que a cegonha não se desvie do teu caminho e de todas as mulheres que desejam ser mães.