segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Era uma menina, mas...






... a natureza, e Deus quiz que não nascesse.

Faz hoje um mês dei entrada no hospital para iniciar o processo de expulsão do embrião.
Correu tudo muito bem, a equipe médica foi excepcional, e o apoio da familia foi fundamental.

As dores fisicas passaram com alguns analgésicas, mas para as dores da alma ainda não há medicação. No entanto, com o tempo a dor da perda vai diminuir, afinal sempre foi melhor assim.
A minha menina sofria de uma alteração cromossómica que não é compativel com a vida, era portadora de Trissomia 16.
O meu sonho ruiu ao fim de 8 semanas de gravidez, mas posso garantir que foi maravilhoso saber que uma criança crescia dentro de mim.
Agora, tenho que esperar algum tempo para tentar outra vez.

Hoje, também foi dia de ir à consulta de infertilidade no hospital. Como sabem, dei inicio ao processo de tratamento de infertilidade pelo estado. Mas, a lista de espera é enorme, tenho pela frente, pelo menos, 7 meses de espera para inicio de novo tratamento.
Contudo, não excluo a hipotese de realizar um novo na clinica onde realizei os outros. Existem factores que têm de ser ponderados.
Alguns dos meus projectos foram adiados devido aos tratamento, tenho que me organizar e tomar decisões.

Quero pedir desculpas a todas as meninas por não ter dado noticias, mas não me sentia com forças, precisava de me afastar um pouco.

Agora, que estou quase restabelecida, prometo vir com mais frequência.

Muito obrigada pelas mensagens de apoio e carinho, elas foram uma grande ajuda. Saber que temos pessoas que se preocupam connosco sem mesmo nos conhecerem é muito reconfortante

Deixo aqui uma mensagem que me foi enviada por uma amiga e que me ajudou neste momento tão dificil:

"A vida, por vezes, segue caminhos que não entendemos no momento.
Há sempre uma explicação para tudo."

Obrigada C. por seres um marido maravilhoso.


Beijos, Camy

29 comentários:

PM disse...

Uma beijoca muito grande e um xiii apertadinho!!!
Muita FORÇA!!!!

Nadia Amaral disse...

Amiga deixo-te uma beijoca cheia de forca e conta comigo para tudo o k precisares.

Bjs

Lótus disse...

Muita força e muita esperança de que o futuro te trará a estrelinha que tanto desejas e mereces.

Grande beijinho.

Sem Desistir disse...

Fico muito feliz por te ter de volta. É bem verdade que nada acontece por acaso nesta vida. Efectivamente, o que te aconteceu, apesar de muito doloroso, foi sem dúvida um presente que a Natureza te deu. A menina tinha um problema grave e a Natureza é selectiva nestas coisas. Acredito que dói muito amiga, mas agora é tempo de arregaçar as mangas e tentar novamente. Lutar sempre, acreditar sempre. Gosto muito de ti. Guardo-te no meu coração.
bjs c/ carinho

Sofia Caeiro disse...

Sim é verdade, a vida às vezes é madrasta, mas só assim nos tornamos mais fortes, e tu vais ver que a tua estrelinha vai voltar a brilhar, dá-lhe tempo ;)

Um beijo muito grande!

lost disse...

Amiga, ainda bem que te sentes melhor, és muito especial e sei que vais conseguir ter o teu bebe vais vêr. Obrigado pela força és impecável.

Beijinhos linda

Flor de Esteva disse...

Muita força. Beijinho grande :)

Inca disse...

beijinho grande.

Mary disse...

Que bom que te encontro!
Ainda ontem aqui estive e nada...
Mas quando vi a tua msg no meu blog vim logo a correr, ler-te e saber notícias tuas.
Vejo que te estás a recompor, a acalmar a dor e aos poucos sei que te vamos ter novamente aqui em pleno. Gostava mesmo muito que fossemos companheiras nesta viagem mas... o destino não quis assim. No entanto, eu vou estar sempre aqui e quando tu ficares novamente grávida eu estarei aqui para te apoiar tal como estou agora.
Bj muito grande

tixa disse...

Amiga é tão bom ter noticias tuas.
Um bj enorme enorme
Tixa

Paula Santos disse...

Amiga enquanto houver esperança nenhum sonho está perdido. Acredita.
Vais ver que não tarda muito vais ter outra estrelinha a brilhar dentro de ti.
Milhões de beijinhos cheios de miminhos.
Paula Santos

Anónimo disse...

Que bom ter-te de volta!
Não percas nunca a esperança, pq o teu dia vai chegar...

Beijinho mto grande e força

AEsperanca disse...

Ola minha kiduxa. Que tal de Islantilla? Ainda bem que estas ed volta e preparada para a luta querida. Muitas joquinhas, não tens nada de agradecer, tu também fazias o mesmo linda.
Sandra Peixeiro

Time disse...

Olá amiga!!
Fico feliz por te ter de volta ao teu cantinho.
Deus, por vezes, escreve direito por linhas tortas e nós não o conseguimos compreender!!!!! Ele vai acompanhar-te e ajudar-te a realizares o teu sonho.
Bom amiga, não tenho mais palavras para te confortar, elas não saiem....
Beijos grandes para o teu coração ferido, força e fé. Vou estar por aqui para te acompanhar a realizares esse teu sonho.
Time e a sua estrelinha....

Anónimo disse...

O futuro vai-te sorrir. Força!!!
Um beijinho,

Claudita (uma-vida-de-sonhos.blog.com)

Alice disse...

Que bom que te sentes melhor ... mantem a esperança porque é o que te vai fazer querer recomeçar tudo outravez ... muita força ... e ... felicidades ;)

Lília disse...

Minha querida,

Um grande beijo e muita força.

Que o futuro te sorria e só te traga coisas boas.

Muita força,
Lita

A partilha é um tesouro! disse...

Linda

Quis a natureza que fosse assim.
Vamos lá ter força para continuar a lutar..

Beijo grande

Anónimo disse...

Deixa as tuas esperanças, e não os teus sofrimentos moldarem o teu futuro!!!

sei k voltarás a ter outra estrelinha a brilhar dentro de ti...e te fará mto feliz...
bjts xeios de forças e mimnhos e um xi mto apertadinho
Nykita

Aninhas disse...

Amiga,

Que bom ver noticias tuas... Não é nada fºacil, bem sei! é uma dor infinita que só passa com muito amor, mas esquecer não se esquece!

Espero que novos caminhos te levem ao teu sonho logo logo, e que em breve tenhamos as duas boas noticias para contar.

Beijoka

neusa disse...

Amiga tenho a certeza que no proximo vai correr tudo bem beijokas e tudo de bom:)

Kitty disse...

É bom ter-te de volta!
:)
Beijinho cheio de mimo

Sandrita disse...

Amiga, vais ver que a próxima é de vez ...
Um beijoquinha enorme, cheinha de carinho

cris disse...

Sinto muito amiga o que aconteceu. Tens de renovar a esperança e voltar a acreditar.
Beijocas grandes

Maganita disse...

Tenho muita pena pelo que aconteceu.
Mas fico muito contente por ver que já estás a recuperar a esperança num futuro pleno.

Um grande beijinho!

Sérgio Pontes disse...

A vida tem razões que a própria razão desconhece...

Um beijinho e pensa que melhores dia virão!

Clara disse...

Um abraço, querida

(temos de combinar 1 cafezito mal eu organize a minha vida)

sotto le stelle disse...

Beijinhos grandes

Anuska disse...

Bem vinda, amiga, espero que te sintas melhor!
Beijocas e muita força!