domingo, 8 de julho de 2007

6 Semanas...




Seis semanas depois da fertilização do óvulo, o coração está batendo, realizando cerca de 140-150 batidas por minuto. O sangue é bombeado através do cordão umbilical e o embrião todo está constantemente em movimento. O embrião tem seu próprio sangue, separado do da mãe. Na placenta, as correntes sangüíneas embrionárias e maternas se unem sem que se misturem e ocorre a oxigenação, além do intercâmbio de nutrientes e resíduos.

Encontrei esta informação aqui, que é um dos muitos sites que agora visito.


Eu estou bem, são poucas as pessoas que sabem da minha gravidez, mas estou com muita vontade de contar aos amigos e familiares todos, mas até fazer a ecografia no dia 11 decidimos só contar a alguns.

Embora ainda seja cedo, a minha barriga já se começou a notar.
Também tenho andado a abusar, mas na balança peso menos um quilo.
Depois de comer fico um bocado enjoada e de noite vou imensas vezes á casa de banho.
Já comprei o creme para as estrias, espero não ganhar nenhuma na barriga, pois já me chegam as que tenho nas coxas.....

Na quarta - feira trago noticias da ecografia e já vos digo quantos são.

Um beijo e boa semana

18 comentários:

Sem Desistir disse...

Amiga, como o tempo voa...
E é claro que na 4ª feira nos vai trazer boas noticias.Fico a torcer por ti.
bjs docinhos

Anuska disse...

4ªfeira vou estar aqui à espera de notícias, que vão ser boas de certeza!
Muitas beijocas para ti e para a(s) ervilhinha(s)!

tixa disse...

Cá fico à espera de novidades, vai estar tudo muito bem.
Imagino a vontade de contar...imagino...
Bjcas grandes para ti e para a(s) ervilhinha(s)

Flor de Esteva disse...

Fico a torcer por ti! Desculpa ter andado ausente do teu cantinho mas há fases que dá vontade desaparecer. jokax

Anónimo disse...

Boa sorte para a eco de 4ª feira, vais ver que vai estar tudo bem.

Eu usei o creme da Barral, é muito gorduroso mas esterias na barriga, nem uma!

Beijocas muitas

Maria Pereira

Adriana disse...

Olá! Tb tenho 28 anos e também estou grávida de 6 semanas. Vou fazer a primeira eco amanhã.
Os enjôos me pertubam muito, não tenho voantade de comer nada, e tb acho que minha barriga já está aparecendo. Porém, sou a única que acho isso, ninguém vê nada ainda....
bjs e boa sorte na tua eco!!

Adriana disse...

ah...tenho um blogger tb:
www.confabulandoideais.weblogger.com.br

Nadia Amaral disse...

Fico à espera das boas noticias na quarta feira.

Bjs

Xana disse...

É JÁ AMANHA!!! Estou em pulgas para saber das noticias...
beijocas
tica

Anónimo disse...

Finalmente vou vêr uma "fotografia" do(a) meu(minha) sobrinho(a)... E saber se junto ou não um "s"...

Beijinhos da maninha

Veruska disse...

Ai que coisinha mais linda!!

Espero que esteja tudo a correr Lindamente !!

Bjs linda

Anónimo disse...

ainda ñ tinha tido oportunidade de te dar os parabéns. deixo-te um enorme abraço. boa continuação

Anónimo disse...

ainda ñ tinha tido oportunidade de te dar os parabéns. deixo-te um enorme abraço. boa continuação

sotto le stelle disse...

Miga passei para te deixar um beijinho enormeeeeee cheio de saudade

Lu disse...

É já amanhã k vamos ver o(s) pricepezinho(s), espero k corra tudo bem, fico a torcer por ti, e claro á espera de noticias. Beijinhos

Aninhas disse...

uhhh uhh!
E então como foi ver o teu milagre?
Beijoka e espero noticias!

tixa disse...

Então Camy? Está tudo bem??
Bjcas grandes

Mary disse...

Olá!
Amiga, hoje já é quinta e então? Novidades!
Vã lá, pelo menos dois.
Bjs