domingo, 15 de abril de 2007

Tudo começou em 2005 (post muito longo)




Prometido é devido....

Tudo começou no ano de 2005.
Estavamos no fim do mês de fevereiro e casados desde Setembro de 2003, quando o C. me perguntou se eu queria uma cadela Dobberman, tendo-lhe respondido que não gostava muito da raça e que não queria que fosse uma cadela (porque tinha receio em relação ao Mr. Red do animal e agora como já sabem vou ter uma cadela rotweiller). A reacção dele comoveu-me porque disse-me que a cadela podia ser uma companhia para nós visto não termos filhos.

Foi assim a primeira vez que começamos a pensar em ter filhos. Como adoro crianças e todos os nossos amigos já têm filhos e como sempre quis ser mãe antes dos 30 anos, fiquei contente com a atitude dele.

Fui á minha ginecologista, que me disse para fazermos umas análises gerais. Quando recebemos o resultado estava tudo bem então parei de tomar a pilula. Contudo, não queria ficar logo grávida porque como estava a fazer um tratamento de emegracimento e como nunca tinha parado com a pilula (tomava desde os meus 15 anos) fui aconselhada a esperar pelo menos 4 meses para que o meu corpo libertasse todos os quimicos da medicação, principalmente os do emagrecimento. Como já estavamos no fim do mês de Abril de 2005 os 4 meses iriam coincidir com a nossa viagem para o Brasil, em Agosto.

Num jantar de amigos, estes perguntaram: "Então quando é que vocês fazem um filho?" tendo C. respondido: " Se calhar vamos 2 para o Brasil e ainda vimos 3." mas eu disse: " Não vai ser possivel, pois nessa altura não estou no meu periodo fértil."
É que desde que deixei a pilula, o Mr. Red foi sempre muito pontual de 28 em 28 dias lá batia á porta.

E assim, quando regressamos da viagem comecei a fazer contas ao perido fertil, pensando que iria ser facil. No mês de Outubro de 2005 quando chegou o dia do Mr. Red aparecer, estes não veio, comecei logo a pensar que estava grávida e falei com a minha médica que trabalha na mesma clinica que eu. Para ficarmos logo a saber mandou-me fazer um teste ao sangue, o como ela já tinha previsto deu negativo. E assim, foi passados 2 dias ele visitou-me. No mês de Novembro de 2005 tornou a atrasar-se 2 dias e assim começou a aparecer de 30 em 30 dias, sem nunca mais se atrasar.

Os meses foram passando e nada acontecia, então falei com a minha médica que me receitou Dufine. ( uma das minhas preocupações foi a gravidez gemelar, visto eu ter muitas probabilidades, porque as minha avós são gemeas, mas não são irmãs. Ora vejam genes pelo lado do pai e pelo lado da mãe.) Tomei durante dois meses e nada. Até que em Junho de 2006 o C. decidiu ir ao médico de familia pedir as credenciais para fazer analises e pediu para lhe passar um espermograma.

O C. foi fazer num laboratório normal e passado uma semana quando foi buscar o resultado disseram-lhe que os exames estavam prontos menos o espermograma e que o médico do laboratório queria falar com ele. Comecei a pensar o pior. O médico disse-lhe "Sr. C. vamos repetir o espermograma porque tenho algumas dúvidas" e assim foi. No inicio de Julho de 2006 quando foi buscar o resultado o sr. Doutor disse "C. com o avanço da medicina reprodutiva o seu problema facilmente será resolvido, não se preocupe." Bom, quando chegou a casa abri o envelope e vi que a contagem era muito inferior aos valores de referência (60 - 120 milhões/ml) e ele só tinha 7 milhões. Liguei logo para a minha médica que me disse que teria de mudar de ginecologista e assim fui parar ao Dr. P. Ele mandou repetir o espermograma num laboratório da confiança dele e o resultado ainda foi pior (4 milhões/ml), mas a vitalidade era de 72%, ou seja eram poucos mas não eram preguiçosos.

O Dr. P disse-nos que as probabilidades de engravidar sem nenhum ttt era de 3%, o que nos arrasou. Como em Agosto iamos de férias para Cuba (paradisiaco), e como só fazia um ano que estavamos a tentar em Setembro de 2006, pediu-nos para voltar nessa altura.

Na consulta em setembro mandou-nos fazer imensos exames (Cariótipo, analises gerais, histeroscopia, progesterona do 3º e do 21º dias) e graças a Deus tudo estava bem, ao C pediu para fazer uma ecografia escrotal e testicular, que não revelaram nada. Fomos aconselhados pelo Dr.P a consultar um urologista e estes mandou-nos fazer um Eco-doppler escrotal, e aqui descobrimos (achavamos nós ) a origem do problema - Varicocelo testicular (veias dilatadas nos testiculas mas não visiveis), então como provavelmente iria ser operado fomos para outro Urologista que nos disse que este varicocelo não era a causa da infertilidade e que não deviamos de operar, que muitos homens têm e só descobrimos porque fizemos a eco.

E assim já estavamos no fim do mês de Outubro e o Dr. P disse-nos para esperarmos mais 2 meses e começar o ttt em janeiro.

Em Janeiro de 2007 quando o Mr. Red chegou (3 dias mais cedo), fui á consulta e comecei a tomar Acfol e as picas de Gonal F 900, para além destas injecções também fiz Cetrotide a Pregnyl e o Utrogestan. Os meus ovários reagiram bem, a punção foi marcada para dia 7 de Fevereiro de 2007 onde foram colhidos 5 ovocitos dos quais resultaram 4 embriões. A transferência foi feita a 10 de Fevereiro com 2 embriôes nas fases 7B; 8B.

No dia 22 de Fevereiro o mundo rui. Estava com muito medo, pois durante o repouso tinha uma tensão mamária diferente do costume e algumas dores, tendo associado estes sintomas a uma possível gravidez.

Quando abri o envelope não queria acreditar, as lágriams corriam pelo meu rosto sem parar, fiquei desolada. Telefonei ao C. que ficou também de rastos e depois foi a vez dos meus pais. ( as únicas pessoas que sabem são os meus pais, a minha irmã, uma amiga enfermeira e uma funcionária da clinica onde eu o Dr. P trabalhamos).

Neste momento, estou na fase de repouso para o proximo ttt, que em principio terá inicio no fim do mês de Maio.

Bom esta é a nossa história, ainda só fizemos 1º ciclo mas já doi muito, psicológicamente e monetáriamente também custa porque tudo isto foi feito no particular e o proximo também será.

A nossa vida tem girado em torno dos ttt da infertilidade e com um sonho igual a todos casais que sofrem de infertilidade.

Ainda tenho forças para dizer " HAVEMOS DE CONSEGUIR" e eu penso que "DEUS VAI-NOS COMPENSAR POR TANTO SOFRIMENTO".

Obrigada a todas as que conseguiram chegar até ao fim do testemunho, desculpem mas esta histórias reais não se contam em dois paragrafos.

Muito obrigada e um bom Domingo.

29 comentários:

Nadia Amaral disse...

Ola amiga, Deus vai-nos ajudar a concretizar o nosso sonho, mas sao tantas meninas a pedir que ele nao consegue ajudar todas ao mesmo tempo. Vais ver que este proximo ttt vai fazer a tua estrelinha brilhar.
Em relacao a ajuda que me pediste, tens varios sites onde encontras templates (www.comunidadeblogueira.com) mas se fores ao google e pesquisares templates apareccem-te imensos.
Qualquer duvida estou aqui.

Beijinhos

Nadia Amaral disse...

ola mais uma vez amiga,
Nao tem mal nenhum teres colocado o video igual ao meu :):):):).
Ja tentei encontrar o que gostas mas tambem nao consigo:(

Beijinhos

Anónimo disse...

Tens todas as possibilidades p/ continuar a acreditar. Embora a dor já viva em ti e espero que em breve já só seja uma má lembrança.
beijinhos, boa sorte

Ruby disse...

Como tu mesma dizes " ha-des conseguir realizar o teu sonho" e vou andar por aqui a torcer por vós, sei que é uma luta muito dificil, muito cruel e muito injusta, mas temos que tentar saber lidar com ela.

Um grande beijinho e tudo de bom

Pintas disse...

Olá,
com muita FÉ o Sonho vai tornar-se real!!!
Destes meus 6 anos de luta há erros que cometi e gostava de não os ter cometido, um deles foi o meu marido não ser operado ao varicocelo. Não vou desisitir e continu nesta longa caminhada já para não falar em dura.
Um grande beijinho,
Pintas

sotto le stelle disse...

Vou privatizar conforme já tinha dito anteriormente.
Se ainda não me envias-te o mail podes fazê-lo, (julianascimento52@hotmail.com)
Desejo-te uma boa semana.
Jinhos fofos apertadinhos

Paula Santos disse...

Toda a sorte do mundo amiga, e nunca deixes de acreditar nos teus sonhos.
Vais conseguir.
Beijinhos
Paula

Maganita disse...

Acreditar é o primeiro passo para fazer as coisas acontecerem.
Beijinhos e boa sorte na tua caminhada. Que nunca deixes de acreditar...

Anuska disse...

Olá amiga, era só para te dizer que a minha hisória é em tudo idêntica à tua, excepto a questão do tratamento que eu ainda não iniciei, mas que vou começar em breve.Compreendo-to perfeitamente e quero que saibas que aqui estou para te apoiar quando precisares!Beijocas

Clara disse...

O post é longo mas relata a tua história e li de fio a pavio.
Como dizemos por cá, todas de braço dado, vamos conseguir!

tixa disse...

Obrigada por partilhares a tua história connosco. Parte da tua história (pelo menos o problema) é semelhante, gostei da tua força. ainda não fiz nenhum tratamento, começo no fim de Maio, se calhar vamos fazê-lo ao mesmo tempo quem sabe se nã conseguimos as duas o tão desejado POSITIVO???
Tu sabes que este caminho não é fácil, mas mais pedra menos pedras o sonho será atingido...eu acredito...
Um bj enorme enorme

Anna72 disse...

Não tens que agradecer por conseguir chegar ao fim do testemunho. Ele foi escrito com o coração e isso nota-se.

Desejo-te aquilo que desejo a todos nós que enfrentamos este problema: muita força, muita fé, muita esperança e muita sorte!

Beijocas

Joana Domingos disse...

E d certeza k vão conseguir!
Esta guerra não é fácil (pra n dizer k é mto dificil),mas acredita k o vosso dia xegará!

Muita sorte pra k esse dia esteja próximo!
Beijinho grande
Joana

Sónia e MI disse...

Torço por ti, e vais conseguir, acredita! Mantém a calma e o pensamento positivo.

Tudo de bom para vocÊs!

Moura ao Luar disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Xana disse...

é impossivel não nós revermos em todas as histórias que falam de infertilidade, a sempre pontos comuns, e os sentimentos, esses são tirados a papel quimico!! Mas a crença que vamos conseguir é uma boa companheira!!
Uma beijoca
tica

Micas disse...

Olááááá....

Obrigada pelas visitas ao meu cantinho!! És e serás sempre bem vinda!! :-)

Em relação à tua história...é uma prova que a vida nos expõe mas vão conseguir alcançar o vosso sonho!! Está um bocadito demorado....mas após este repouso...em Maio vais com a Força toda!

Beijinhos,
Inês

Anónimo disse...

Amiga, temos 2 histórias em comum. O da infertilidade e o facto de teres uma cadela só que a minha é mesmo uma doberman, é um doce muito pachorrenta, e é a nossa princesa, eu encho-a de muitos beijinhos como se de uma filha se tratasse.
Quanto à infertilidade, minha querida, eu conheço bem o teu drama, só que no meu caso não se encontram causas, vivi quase 17 anos sem saber porque é que não conseguia engravidar e ainda não sei.
Desejo-te muita força para continuares e muita sorte para o próximo ttt que está mesmo à porta.
Um bj grande
Susana Pina

Anónimo disse...

Olá Camy, obrigado por visitares os meus blogs, em frente vou pôr mais fotos.
Estive a ler um pouco do teu blog e parece que temos uma história um pouco parecida. Um dia vamos conseguir, temos de ter mtª fé e força.
Desejo-te tudo de bom .
Beijocas
Elsa
www.onelife.blogs.sapo.pt

Mary disse...

Olá!
Não te conhecia mas parece que foi um bom dia para chegar aqui ao teu blog pois fiquei num instante a saber todo o teu percurso.
Parece que começaste logo com FIV. Cada caso é um caso e eu ainda ando pelas IIU, esta foi a 2ª.
Espero que tenhamos ambas sorte de alcançar o nosso sonho que parece ser o mesmo!
Bjs

Smas disse...

Olá
Li a tua história toda porque demorei um ano a engravidar e já estava a começar a pensar que também teria problemas, porque tenho amigas que tentam ser mães há tanto tempo e porque há mulheres que são autênticas mãe coragem e lutam e não baixam os braços.
E, porque eu gostava que todas pudessem realizar o seu sonho maravilhoso de ser mãe!
Um beijinho grande para ti e força.

sotto le stelle disse...

Vou privatizar conforme já tinha dito anteriormente.
Se ainda não me envias-te o mail podes fazê-lo, (julianascimento52@hotmail.com)

Jinhos fofos apertadinhos

cris disse...

Esta é sem dúvida uma viagem dificil, mas temos de percorrer este caminho, para mais tarde não nos lamentarmos por não ter sequer tentado.
Beijocas

Unknown disse...

Olá amiga, sofremos do mesmo mal, apesar de ainda não ter iniciado o ttt, pq estou em lista de espera no público, mas vou torcer pelo sucesso do teu próximo ttt.
Havemos de conseguir a nossa estrelinha.

muitos beijinhos

Lu disse...

Obrigado pela tua visita ao meu cantinho, espero k voltes mais vezes, eu vou-te adicionar na minha lista de visitas.

Temos k acreditar k o nosso sonho se vai tornar realidade, o importante é nunca desistir, desejo-te muita sorte para a tua luta e k alcances a tua estrelinha.
beijinhos

Sem Desistir disse...

Olá, cá estou eu.
Podes enviar-me o teu e-mail para martacasal@oniduo.pt, para que possa dar-te permissão para acederes ao meu blog.
bjs doces

sotto le stelle disse...

Boa semana mais curtinha.
Jinhos fofos apertadinhos

http://esperancadesermaisfeliz.blogspot.com

Um dia vamos conseguir!!! disse...

Podes crer que deus nos vai Ajudar!!!!!! bem merecemos.....

beijocas

patricia

Anónimo disse...

E MUITO LONGO NAO LI NADA