domingo, 6 de janeiro de 2008

Esta espera mata-me

A espera, a indecisão, a ansiedade não me faz nada bem.
Pensei que iria começar o ano de 2008 de maneira diferente, mais calma sem ansiedade. Mas, não tudo igual, ou pior.
Sim, porque estar á espera da regularização de uma Lei que não sei quando poderei usufruir dela e disso depender o pimeiro passo para a realização de um sonho, está a dar comigo em doida.
Pensei que este mês poderia fazer o tratamento, já com as comparticipações do estado, (sou muito ignorante, iludo-me) acontece que agora acho que comparticipação não é para breve.

Queria muito fazer o tratamento agora no final de Janeiro, mas por um lado não sei o que fazer. Estes tratamentos são muito caros e se por um lado é a luta por um sonho, também sei que se esperar posso beneficiar da comparticipação ou então faze-lo no estado em Abril. Este dilema está a cabar comigo.
Tenho medo, mas quero muito, pois cada vez mais me convenço que não vou conseguir engranvidar sem ser com tratamentos.
Espero que com o tempo todas as minhas duvidas fiquem esclarecidas.

Beijos

Camy

17 comentários:

Sandra Neves disse...

Compreendo a tua ansiedade, mas tenta "arrebitar". Realmente estas tretas das leis primeiro que se apliquem.....a menos que seja para pagar-mos, aí começam-se logo a aplicar muito rapidamente, enfim....
Beijinhos Grandes
Sandra

lost disse...

Pois é linda a ansiedade consome-nos imenso, é horrivel, mas tenta distrair-te.

Beijocas

Micas disse...

AMiga,
Gostava muito de escrever aqui umas "palavras mágicas" e que toda a ansiedade que sentes passasse.... mas eu sei o quanto é dificil "comandar" o nosso pensamento. Terás se ser tu e o teu marido a tomarem essa decisão! Avançar ou aguardar.... No entanto: até Abril a espera é minima porque não ir tentando naturalmente e ao mesmo tempo juntando mais uns €€€ para se em Abril não resultar avançar pelo privado???

Cá estarei para te dar todo o apoio!! :-)

Beijinhooooooos,
Inês

sotto le stelle disse...

Amiga eu faço minhas as palavras da "Micas" sei que não ajuda muito mas deixo-te força, muita força para superares e conseguires ultrapassar este dilema.

Um XI-apertadinho do tamanho do mundo

Mary disse...

Como tua amiga espero que o teu sonho se realize brevemente. Se puderes não esperes continua a luta e se não der resultado aproveitarás depois os benefícios dessa nova lei.
Bjs

Susana Pina disse...

Ai! Amiga, como te compreendo, eu agora também não consigo lidar muito bem com as esperas.
Pode é fazer um ttt no privado enquanto a lei sai e não sai, e se não resultar (espero que resulte), então ias beneficiar das comparticipações.
Uma beijoquinha grande
Susana

Miranda disse...

Cammy.

Desejo que este ano todas as suas aflições se tornem momentos de felicidades.

Carla disse...

Amiguita, há momentos em que esperamos e desesperamos...
Tenta apaziguar o teu coração, pratica alguma actividade, tipo yoga, tai-chi, ...
A mim fez-me muito bem para me redescobrir. Deppois, há que fazer contas à vida e por na balança as desições mais viáveis a serem tomadas. tudo de bom

Carla

Joana Domingos disse...

Acredito k essa ansiedade e indecisão sejam terríveis. Por um lado temos a nossa cabeça a dizer-nos uma coisa, mas o coração diz outra...

Só vocês os dois podem decidir o k é melhor. Sentem-se e discutam todos os prós e contras. Seja o k for e qd for, estou cá a torcer mto.

K 2008 seja o vosso ano!!
Beijinho grande

Sem Desistir disse...

Minha querida, quem me dera poder dar-te já a ajuda necessária, mas infelizmente tudo o que é governamental é espera pela certa.
Tenta acalmar e decidir o que fazer.
bjs

Nykita disse...

Como eu te compreendo CAMY, eu tb ando á espera que essa maldita lei se começe logo a plicar de uma vez por todas, esta espera é uma tortura para nós que lutamos tanto por um sonho.SÓ tu e o teu maridinho podem resolver o passo a dar, resta-me mandar-te daqui uma beijoka xeiinha de paciencia e de calma.
fica bem a tua estrelinha espera-te de certeza

Maria Lavrador disse...

Não é fácil mas é preciso acreditar, acreditar sp e não perder a esperança no que o futuro nos reserva.

Um beijoca de esperança

Maria Pereira

Lótus disse...

A espera é difícil, mas tenta relaxar e acreditar que vai correr bem.

beijinho

Nadia Amaral disse...

Quem me dera poder ter resposta para as tuas questoes, nas olha eu concordo com a micas, pk nao vais tentando naturalmete e entratanto recheando mais um bocadinho a conta.

Bjs

Isis disse...

Companheira,

Também eu iniciei o ano com os nervos em franja! E também eu queria muito iniciar um tratamento já no 1.º trimestre de 2008 mas não vejo como. Pior, sou seguida na MAC e não tenho ainda nenhuma previsão de entrada para lista de espera para ICSI.
Bjokas e muita força para ti!

Isis

Lita disse...

Amiga

compreendo-te muito bem! É sempre mais fácil lidar com a situação quando temos um plano definido!

Com a minha experiência nestas andanças, aprendi a ter paciência e a fazer uma certa gestão da minha ansiedade. Eu já espero por um filho à quase 4 anos e por isso, tendo um ciclo programado para Abril esperaria para o fazer. O que são 3 meses em 4 anos, não é?! Mas só vocês os dois é que poderão decidir o que é melhor para vocês!

Espero que resolvam e possas andar mais calma!

Um beijinho grande
Lita

Maganita disse...

Eu acredito que o tempo nestas questões é o melhor conselheiro. Acabamos por colocar as coisas em perspectiva e as soluções encontradas têm mais sustentabilidade...Mas não é A solução, é apenas um compromisso connosco próprias.

Beijinhos