quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Balanço de 2007

Em Janeiro iniciei o primeiro tratamento de infertilidade e com ele nasceu a esperança.
Mas, em Fevereiro essa esperança morreu aquando o resultado da Beta-hcg. Nessa altura também tive conhecimento do site da API, onde pude tirar muitas dúvidas e onde sabia que tinha pessoas que me compreendiam.
Março e Abril foram meses de repouso, meses que criei a esperança de conseguir um milagre, que acabou por não acontecer. Em Abril, chegou á minha casa aquela a quem chamo a minha menina, a minha cadelinha, tinha um mês e meio e veio para nossa casa no dia de aniversário do meu marido.
Em Maio iniciei nova caminhada, um novo tratamento, mas desta vez com os pés bem assentes na terra, e não acreditando tanto que seria Possivel.
Em Junho, mais precisamente a 25, soube que estava gravida, o 2º tratamento tinha tido resultado positivo e a batalha estava ganha.
Foi uma alegria enorme, e esssa gravidez foi vivida com muito amor, sem nunca temer o pior nem nunca ter imaginado que fosse possivel, mas
em Julho, precisamente um mês depois de saber o resultado da beta, durante a ecografia das 8 semanas e meio soube que tinha um aborto retido. O meu mundo desabou. Fui internada a 27 de Junho para fazer uma curetagem.
Agosto foi um mês de recuperação, e de férias, onde recuperei as minhas energias para o proximo passo.
Setembro comemorei 4 anos de casada.
Em Outubro fiz 29 anos e comecei a ver que o sonho de ser Mãe antes do 30 iria ser mais dificil do que alguma vez imaginei. Comecei a ficar deprimida e muito angustiada.
Em Novembro, estavamos a pensar fazer o 3º tratamento, mas inesperadamente o meu marido teve uma doença , Zona, e como estava a tomar antiviricos o nosso médico achou por bem adiar o tratamento.
Em Dezembro a aprovação da Lei da Procriação Médica Assistida, fez com que adiassemos mais uns meses para vermos o desenvolver da situação.

O Natal foi passado em familia, sempre imaginei que este Natal iria ser diferente, mas Deus não quiz.

A Passagem de Ano foi também passado em familia, tendo jantado com eles e depois da meia noite e de comer as uvas e pedir os meus desejos, fomos até a uma discoteca, onde nos divertimos e penso que ao fim de 2 anos consegui passar uma noite sem pensar na infertilidade.

Agora que o ano passou e estamos num ano novo, desejo que este ano consiga realizar o sonho de ser Mãe.
Ainda não sabemos quando vamos fazer um novo tratamento, mas espero que seja em breve.

A todas desejo um Bom Ano.

P.S.: Clara, amiga lamento muito o desfecho desta caminhada e só te peço que não percas a esperança.

Beijos

Camy

14 comentários:

Sandra Neves disse...

Olá
De facto 2007 foi um ano para esquecer....vamos enterrá-lo e acreditar que 2008 vai ser espectacular e vai trazer a tua estrelinha que virá iluminar a tua vida.
Beijinhos Grandes e FORÇA!
Sandra

Lótus disse...

Espero que 2008 te traga o melhor presente de todos, a tua Estrelinha!

Beijinho

Micas disse...

Amiga Camy,

Vamos encarar 2007 como um ano de aprendizagem e crescimento. Há coisas pelo qual passamos na Vida que não se explicam "na hora"...talvez mais tarde a consigamos compreender!!
Desejo-te, do fundo do coração, que 2008 te traga as realizações dos teus melhores sonhos, muita saúde, amor e amizade.
Que a tua noite de p.ano se prolongue o resto do ano e a Alegria seja uma constante na tua vida.

Muitos beijinhos,
Inês

Sofia Caeiro disse...

Vais ver que este ano vai ser o ano!!

Muita fé e esperança!

Lamento pela clara... nada de deanimar, um beijo grande!

tixa disse...

Minha querida Camy há alturas em que não consigo ter as palavras certas, acho que só mesmo um abraço apertadinho conseguiria transmitir o que sinto.
2007 ficou para trás e entrámos em 2008 com esperanças renovadas... e com a certeza que 2008 te vai trazer a concretização do teu sonho.
Um bj enorme a torcer imenso

Mary disse...

Olá!
Foi uma análise importante mas agora não te prendas a ela... siga prá frente e vamos viver coisas melhores.
Bjs

Anuska disse...

Querida amiga,
Espero que o ano que agora se inicia te traga tudo o que mais desejas!
Beijocas

Raio de Sol disse...

que 2008 te traga a concretização do teu sonho maior, desejo para ti o mesmo que para mim...

beijo grande

Sem Desistir disse...

Amiga, sabes que estarei sempre por aqui, o resto tu já sabes.
Bom Ano 2008!!!
bjs

sotto le stelle disse...

Amiga

Espero que este Novo Ano te traga tudo de bom e principalmente a realização de todos os teus sonhos, tu mereces!

Bom fim-de-semana!

Jinhos doces

Jujikas disse...

Olá Camy, vim cuscar o teu cantinho e dizer pa nc perder as esperanças. Eu fui mãe em 2007, mas em 2007 o meu namorado com kem vivia deixou-m com 5 meses de gravidez... Razao: OUTRA! Fikei em baixo perdi 5 kg durante a gravidez e so m apetecia morrer, pois os meus sonhos acabaram d um dia po outro. Muitas pessoas diziam pa me sentir feliz p ter o André dentro d mim, pk haviam mtas mulheres k n conseguiam ter filhos e k eu tinha a srt d ser mãe (sim compreendo, mas axo k ninguem ker ser mãe na minha situação). P isso vejo k tens um homem k t ama e luta ao teu lado para conseguirem ser pais e espero do fundo do coração k o consigam.

Beijos gds e muita força e k o ano 2008 seja sem duvida melhor k o 2007.

Felicidades!!!!

Aninhas disse...

Este será um ano rechonchudo de coisas boas para todas nós eu espero!

beijoka boa

Nykita disse...

OLÁ!
Realmente 2007 foi um ano para esquecer,mas vamos pensar que 2008 vai bem melhor...
Se fores...vai mais longe !se fizeres...faz diferente!se rires...ri até chorar!se sonhares... sonha mais alto!se arriscares...arrisca tudo!se pensares...pensa por ti!se saires...sai da rotina!se mudares...muda tudo!se contares...conta comigo!FELIZ 2008!!
BEIJOCAS XEIAS DE CARINHO

neusa disse...

Ola amiga pois este ano foi nassim mas tenho a certeza que 2008 vai certamente trazer o que mais esperas.
Tenho uma coiusa a dizer-te gostava de te conhecer pessoalmente acho que temos alguma coisa em comum tens a mesma idade fazemos anos no mesmo mes e temos o mesmon medico adicciona-me neusamarisa17@hotmail.com beijokas:)