sábado, 5 de maio de 2007

Dia da Mãe



Amanhã, dia 6 de Maio comemora-se o Dia da Mãe.
Mãe, uma palavra tão pequenina e com tão significado.
Uma palavra que todas as mulheres que sofrem de infertilidade tentam deseperadamente ouvir um dia.
Uma palavra simplesmente Maravilhosa.

Encontrei esta história que mostra o quanto é grande o Amor de Mãe:

O preço do Amor

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe um folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

Cortar a grama do jardim ............... € 3,00
- por limpar meu quarto esta semana.. € 1,00
- por ir ao supermercado em seu lugar...... € 2,00
- Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras.... € 2,00
- Por tirar o lixo toda semana.......... € 1,00
- Por ter um boletim com boas notas.... € 5,00
- Por limpar e varrer o quintal..... € 2,00
- TOTAL DA DÍVIDA......€ 16,00

A mãe olhava o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou o lapis e no verso da mesma nota escreveu:

- pelos problemas e pelos prantos que me causaste............ NADA
- por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida....NADA
- por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti....NADA
- pelo medo e pelas preocupações que me esperam...............NADA
- por comidas, roupas e brinquedos................NADA
- por limpar-te o nariz...............NADA
CUSTO TOTAL DE MEU AMOR.......NADA

Quando o menino acabou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse:
- Eu amo-te, mamã !!!
Logo após pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
TOTALMENTE PAGO


Dedico esta postagem a todas as Mães do Mundo, e para todas as Mulheres que sofrem de infertilidade, digo-lhes que Um dia o Nosso Sonho Há-de ser Alcançado.
Ser Mãe é uma benção de Deus

Para a minha Mãe:

Obrigada Mãe por todo o Amor que me dás e por tudo que me ensinas-te.

Um beijo carregado de Esperança.
Nunca desistam.

8 comentários:

Sem Desistir disse...

Pois é amiga, o Amor de Mãe não tem preço!!!
Espero que todas nós, um dia, ouçamos alguém chamar-nos MÃE.
Bjs

Nadia Amaral disse...

Espero que todas nos que andamos nesta luta um dia sejamos chamadas de mae.

Beijinhos

Dina disse...

Olá kida.
Aproveito este teu último post só pra dizer obrigada pela visita ao meu blog. Ainda bem k tb já ñ me livro de ti- lol!!! Tb me podes adicionar no msn se kiseres, pois aceito sp as amigas da minha batalha e gosto de as conhecer.
Adorei o teu blog, tens k ensinar-me a colocar as músicas em mp3 a tocar contínuo como a tua, pois ainda ñ consegui. Admiro-te por seres capaz de falar deste nosso problema no teu blog, por enqto ainda ñ o faço no meu... Talvez um dia! Tal como talvez um dia tu, eu e as outras ainda possamos ser chamadas de "Mãe", né?
Beijinhos gdes minha nova amiga e tb já te adicionei no meu blog!!lol!!

Maganita disse...

Uma bonita história para nos lembrar que o mais importante não tem preço...simplesmente é dado.
Um beijinho e bom resto de fds.

Anónimo disse...

Este post é simplesmente maravilhosa.
Boa semana.
Beijinho grande.
Marisa

Anónimo disse...

Muito bonito este post. Deixaste-me de lágrima ao canto do olho.
Beijinhos.

tixa disse...

Lindo o teu post.
É verdade não há nada como o amor de mãe, eu adoro a minha mãe e sei que um dia tb vou ser mãe, não podemos desistir não é?
No meu cantinho não escrevo muito sobre o tema infertilidade, ou melhor nada, não é por vergonha, é mesmo porque não quero viver subjugada a ela.
Um bj enorme
P.S. já escolheste o nome da tua cadelinha? Como é que ela está?

Motivo Para Sorrir disse...

Olá, é a primeira vez que venho por aqui, Parabéns à todas as mamães portuguesas, aqui no Brasil é sempre no 2º domingo de Maio. Muito lindo a mensagem. Seu marido faz aniversário no mesmo dia que eu!!! E vejo que também está na luta , como eu.

Boa sorte

Sula