quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Fim de noite inesperado

Ontem estava eu a tomar um banho de hidromassagem relaxadinha a ler mais uns capitulos do livro "Uma promessa para toda a vida" quando fui interrompida ás 23:50h pelo telemóvel. Quando não é meu espanto,era a Clara, muito aflita que a madrinha dela não aparecia para lhe dar a última injecção do tratamento, que tinha que tomar ás 24h.
Perguntou-me se eu tinha agulhas e seringas e se não me importava de a dar, logo eu que lhe tinha dito no inicio do tratamento que lhe dava todas menos o Pregnyl, esta última é intramuscular, e embora trabalhe na area da medicina, não tenho muito prática.
Perante a voz aflita dela não recusei. Sabia por experiência qual é o stress de ter que tomar uma injecção a horas e não puder (no meu 1º tratamento fiquei presa na auto-estrada por causa de um acidente e atrasei-me quase 1 hora para a tomar).
Saí da banheira toda molhada, mas sem ter tido tempo de me lavar, vesti uma roupa á pressa e prendi o cabelo.
Em minutos, lá estava a Clara, muito nervosa e eu, sem mentir, também estava um pouco.
Fiz a preparação do medicamento e mandei-a deitar na cama (odeio dar injecções de pé).
Foi fácil e rápido embora ela tenha descoberto qual o lado onde ia dar a injecção, obrigou-me a mudar de tática.
Quando descemos, perguntei-lhe como se estava a sentir, tendo dito que doia-lhe um pouco a perna e o rabo. Fiquei um pouco apreensiva, pois como disse trabalho na area mas normalmente quem dá as injecções que preciso são as enfermeiras com quem trabalho, mas era um caso urgente.
Não a deixei ir embora, ficou lá em casa pelo menos 40 minutos, para avaliar os sinais. que pelos vistos são reacções normais na minha amiga Clarinha, mas não deixei de me preocupar.

E assim ao fim de hora, estava de volta á minha banheira com a água quase fria, tomei banho em dois minutos e fui namorar. Pois este mês não vou falhar o dia da ovulação, tem sido todos os dias, a ver vamos.

Amiga Clara, quero que saibas que todas as injecções foram dados com muita amizade e carinho que cada dia que passa se torna maior.
Para além do liquido, fica a saber que injectei Muita Sorte para o teu tratamento e fico á espera de puder comemorar contigo uma caminhada cheia de alegria até teres o meu sobrinho (se é que lhe posso chamar) nos teus braços e poder acompanhá-lo na sua longa vida.

Um beijo muito grande.

Camy

P. S. : Mumdream quero que saibas que numa situação semelhante a esta também podes contar comigo. Afinal, vives perto de mim, embora não saibas quem eu sou.

12 comentários:

Clara disse...

Olha, dizes que choraste a ler o meu e eu choro a ler o teu.

Sabes que podes contar comigo para tudo que precises, n sabes?

Claro que podes chamar sobrinho! Não me importo nada!

Quanto ao banho, à interrupção do relaxe e etc, desculpem...

Agora as picas... eu e as picas, há-de ser o eterno problema...

Um dia mais tarde juntamos a pitarada toda numa sala na brincadeira e nós a "rir" o stress que passamos pra ter as pestes :P

A Mumdream já sabe: eu ajudo c'as da barriga e tu c'a outra! Vai ser maneira de nos juntar-mos as 3 na cavaqueira. Ou aí ou no meu repouso!
Um abraço

Anónimo disse...

Nem sequer quero pensar agora em agulhas e injecções, porque fico "doente". Vocês as duas juntas,que pagode. Nem quero imaginar quando nos juntar-mos as três, lol. Ainda bem que a Clarinha pôde contar contigo, senão nem sei como seria.
Fico contente por saber que também eu posso contar com a tua ajuda, mas espero que me mandem tomar o pregnyl a horas decentes, hihihi.
Muito obrigada pela tua disponibilidade, afinal algum dia nos vamos conhecer.
Beijinhos e que este seja um mês muito fértil.

Sandra Neves disse...

Ao ler o teu post lembrei-me de uma pica que tive que tomar num dos ttt às 23horas, como me esqueci de combinar com o centro de enfermagem fui aos bombeiros, não tinham enfermeiro, depois fui ao SAP, não me deram porque não tinha prescrição, então decidi ir para o hospital, aí depois de diversos "Não"'s desmanchei-me, comecei a chorar e lá ouve uma alma caridosa que me deu a famigerada pica, enfim.....
Beijinhos Grandes
Sandra

Sem Desistir disse...

Amiga, já tenho saudades das nossas "conversas"...
Realmente a Clara ficou mesmo stressada, pudera...
És a super mulher!!!
bjs

Susana Pina disse...

Amiguita, que stress...
Mas nada como ter sempre alguém por perto que não se importa de ajudar quem mais precisa nem que seja no meio de um banhinho de hidromassagem e às 24h.
Beijoquinhas e boa sorte para a Clara
Susana

Mary disse...

Que paródia!
Eu tb sou um pouco assim... lembro-me a 1ª então foi um circo...
Bjs

neusa disse...

è sempre bom saber disso nao sei se moramos perto eu em gondomar mas de longe se faz perto no meu 2 tt fui a clinica do bonfim beijokas e tudo de bom apar a clarinha

tixa disse...

É bom termos amigos assim... Camy já sabia que tinhas um bom coração e são actos assim que o confirma.
Para receber temos de dar... é bem verdade. E a Calra tb merece que tb é um doce.
Para vocês as duas tudo de bom!!!!!!!!!!!!
Um bj enorme

Sofia Caeiro disse...

É para isso que os amigos servem ;D
Um beijo grande!

Time disse...

Amiga, namora muito, muito....
Quero que esse namoro traga "frutos doces" agora que é Natal, pode ser que o Pai Natal traga uma prenda extra no sapatinho...
Beijocas boas.
Time e Lara...

cris disse...

Epá só tenho pena de viveres tão longe de mim, é que fiquei logo a ter ideias!eheheh
Beijocas

A partilha é um tesouro! disse...

Muito bonito....
És uma linda mulher...

Beijos
Catarina